Prefeitura de Ribeirão Pires inova em projetos de educação no trânsito

Criado em 11/06/2014

Compras de equipamentos e uniformes são reforços para ações que modificam a relação entre motoristas, pedestres e crianças sobre boas práticas ao volante

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, segue trabalhando com ações de educação no trânsito. Recentemente, foram comprados novos equipamentos para as ações realizadas em escolas, eventos e também na própria sede da secretaria, localizada no Parque Pérola da Serra. O município adquiriu novos uniformes para agentes educacionais, seis bicicletas com equipamentos de segurança e circuito lúdico portátil.

Em ambiente lúdico, os alunos são conscientizados sobre cidadania e responsabilidade enquanto pedestres e futuros condutores. Com a utilização dos materiais, os orientadores falam sobre todos os temas que envolvem práticas do trânsito, como perigo ao dirigir alcoolizado, usar o celular enquanto está guiando o carro, conhecer as diferentes sinalizações, travessia com segurança e outras atividades que, de forma divertida, ajudam as crianças a assimilar o que estão aprendendo.

“Além de cidadania, o respeito às leis de trânsito e condições adequadas no sistema viário, que fazem parte do programa de investimentos da Prefeitura, são questões de segurança de todos os moradores e visitantes da cidade. A educação para o trânsito deve começar cedo, entre as crianças. Garantir o acesso à informação e orientações aos condutores e pedestres é indispensável para prevenir acidentes.”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.