Ribeirão Pires é exemplo de cidade livre do analfabetismo

Criado em 11/06/2014

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires recebeu nesta terça-feira (10) uma importante distinção do Ministério da Educação: o Selo Município Livre de Analfabetismo. Conforme o mais recente Censo do IBGE, realizado em 2010, e o Decreto 6.093/2007 que dispõe sobre a reorganização do Programa Brasil Alfabetizado, a Estância atingiu mais de 96% de alfabetização de jovens e adultos com quinze anos ou mais.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia da cidade, Leonice Moura, acredita que a conquista foi possível graças aos investimentos na área e também pelo trabalho conjunto dos profissionais da educação. "Mesmo sendo atingida a meta, os investimentos seguirão intensos visando a contínua qualificação das condições para o aprendizado", ressalta Leonice Moura.

Em ofício recebido do Ministério da Educação juntamente com o certificado, é ressaltado o reconhecimento aos gestores locais pelo incentivo ao aprendizado por jovens e adultos. O prefeito Saulo Benevides também fez questão de salientar a importância da conquista do selo do Ministério da Educação pelo município. "É o reconhecimento de todo o trabalho feito pela equipe. Ribeirão Pires conta com profissionais capacitados e comprometidos e estamos resgatando a cidadania e a dignidade dessas pessoas que não possuem formação educacional", afirma o prefeito.