Secretaria de Segurança Municipal entrega novos uniformes à GCM

Criado em 06/06/2014

Durante da entrega de peças, Secretaria de Segurança Pública apresentou fantoches da Turminha da Guarda

O Prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, entregou nesta sexta-feira, dia 06, novos uniformes a membros da Guarda Civil Municipal. Até o final deste mês, todos os 140 membros da Corporação irão receber par de botas, pares de meias, duas camisas, duas camisetas, uma blusa de frio e um capote (casaco longo para o inverno).

“Os Guardas Municipais estão desenvolvendo importantes ações para melhorar a segurança pública na cidade. Estamos, gradativamente, ampliando os benefícios a estes profissionais, que vão desde questões salariais, como o aumento do adicional de periculosidade, até a reestruturação da frota de veículos. A GCM tem papel estratégico no apoio às ações do Estado para reduzir os índices de criminalidade e garantir mais qualidade de vida aos nossos moradores”, afirmou o prefeito Saulo Benevides.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade, a Prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil para a aquisição dos itens. “Estamos disponibilizando uniforme adequado para que estes profissionais possam trabalhar em condições adequadas, principalmente no inverno. Temos Guardas que trabalham em plantões noturnos, em temperaturas muito baixas”, explicou a secretária da pasta, Aurélia Coelho Ataíde.

Turminha da Guarda ganha teatro de fantoches

Durante o evento de entrega de uniformes para GCMs no Gabinete do Prefeito, membros da Turminha da Guarda apresentaram ao Chefe do Executivo quatro dos cinco bonecos que farão parte do teatro de fantoches do grupo.

A Turminha da Guarda é um projeto da Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, lançado neste ano. Os quatro GCMs que formam a Turma levam aos alunos da rede municipal de ensino informações sobre prevenção à acidentes domésticos, malefícios do uso de drogas, entre outros assuntos relacionados à segurança.

Os bonecos irão reforçar as atividades já realizadas em sala de aula e em eventos da cidade. A Julinha, uma das bonecas produzidas por uma GCM da corporação, se apresentou durante a Semana do Meio Ambiente da cidade (05 a 07 de junho) para centenas de estudantes da rede. Os demais personagens devem ser apresentados ao público infantil no mês de agosto.