Prefeitura forma 522 alunos em cursos profissionalizantes

Criado em 05/06/2014

Alunos Centro de Formação Paulo Freire receberam certificado de conclusão durante em cerimônia no Ribeirão Pires Futebol Clube

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou na última quarta-feira (4) os certificados de conclusão de curso para 522 alunos do Centro de Formação Profissionalizante Prof. Paulo Freire. Familiares e formandos dos cursos oferecidos gratuitamente no primeiro semestre deste ano participaram da cerimônia de entrega dos certificados no Ribeirão Pires Futebol Clube.

Alunos de 20 cursos diferentes receberam certificado. Os cursos de formação no primeiro semestre de 2014 foram almoxarifado; arrumador e conferente; assistente de planejamento e controle; auxiliar administrativo; corte e costura; informática adolescente e melhor idade; inglês; instalador hidráulico; lingerie; marcenaria artesanal; marcenaria pedagógica; oficina de crochê; oficina de doces e salgados; técnicas de voal; padaria artesanal; pintura decorativa; pintura de tecidos; práticas administrativas; e telemarketing.

Nivandra Santana, de 33 anos, recebeu o certificado pela conclusão do curso de corte e costura. “Não conhecia nada na área e hoje me considero apta a trabalhar, se amanhã ou depois eu quiser abrir meu próprio negócio”, afirmou.

Junto com a família, Mateus Araújo, de 17 anos, também comemorou a conclusão do curso profissionalizante de Almoxarifado. “Foi um período puxado, porque fiz o curso conciliando com o colégio, mas agora vejo que valeu muito a pena”, explicou o formando.

“Foi uma ótima base para o Mateus se comunicar e conhecer uma nova área. Ele falou sobre as aulas práticas, sobre a oportunidade de ver profissionais da área e conversar com eles. Será de grande valor para a carreira profissional do meu filho”, afirmou o pai de Mateus, Hélio Ferreira, de 49 anos.

“Os alunos se prepararam para ingressar no mercado de trabalho e gerar renda própria, principal objetivo dos cursos oferecidos no Centro Paulo Freire. Agora estão prontos para alcançar novos desafios e atividades profissionais, com bases práticas das áreas escolhidas para cursar”, declarou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia.

Para obter mais informações sobre as inscrições do Centro de Formação Profissionalizante Paulo Freire, o telefone de contato é 4827-8555.