Dia do Desafio reúne 32 mil pessoas em Ribeirão Pires

Criado em 29/05/2014

Atividades físicas na Praça Central, em escolas estaduais, municipais, particulares e academias fizeram parte da programação nesta quarta-feira (28) na Estância

Mais de 32 mil pessoas mudaram os próprios hábitos e participaram do Dia do Desafio, promovido em Ribeirão Pires pela Prefeitura da Estância, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), e o SESC / SP nesta quarta-feira (28). O evento, que acontece em diversas cidades por todo mundo, tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas.

Durante todo o dia, em diversos setores da Prefeitura, da Câmara Municipal, em escolas estaduais, municipais, particulares, academias e na Praça Central, foram realizadas atividades físicas. Na região Central, a SEL ofereceu aulas abertas de boxe, frisbee, ginástica geral, caratê, apresentações esportivas e de danças, gratuitamente.

“Nem mesmo a garoa e a chuva evitou que fizéssemos um ótimo Dia do Desafio em Ribeirão Pires. Conseguimos reunir pessoas na região Central e modificar a rotina de quem estava trabalhando e parou por quinze minutos para fazer exercício físico. Esse incentivo ajuda a conscientizar sobre a importância das atividades físicas para a saúde”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo César Ferreira.

Cidades realizam disputa entre si para saber qual consegue mobilizar o maior número de pessoas possível para participar da ação. Este ano, Ribeirão Pires disputou com a cidade de Boyeros, em Cuba, mas ainda não houve confirmação por meio da organização sobre quem venceu o desafio.