Ribeirão Pires adere ao Programa Casa Paulista do Governo do Estado

Criado em 28/05/2014

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, e representantes da secretaria estadual da Habitação assinaram na tarde desta terça-feira, 27 de maio, o Termo de Adesão e Compromisso ao Casa Paulista. O programa consiste em um aporte financeiro complementar a novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida voltado para a habitação de interesse social. "O apoio dos governos estadual e federal impulsionam a construção de moradias em nosso município. Inclusive, o Estado garantiu à Estância mais 96 unidades habitacionais na Vila Belmiro por meio do CDHU", disse o prefeito Saulo Benevides.

Tendo como proposta integrar os programas federais e estaduais, a ação da Casa Paulista é complementar os recursos de investimento e subsídios necessários para a produção de moradias de qualidade nos municípios paulistas com grande demanda habitacional. Nas regiões metropolitanas o aporte pode chegar ao valor de até R$ 20 mil por unidade. O recurso é repassado, a fundo perdido, a título de complementação do financiamento das moradias erguidas em São Paulo em parceria com a União. O governo federal investe R$ 76 mil por unidade.

No terreno de 72 mil m², localizado na Rua dos Manacás, no Jardim Serrano, serão construídas 540 unidades – sendo que o projeto pode ser expandido por conta do interesse público social. Através do programa habitacional serão beneficiadas famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00 seguindo cadastro que será realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e de acordo com recente estudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) que apontou a quantidade de famílias em áreas de risco.