Dia do Desafio promove atividades esportivas gratuitas em Ribeirão Pires

Criado em 26/05/2014

Estância disputará com Boyeros, de Cuba, para atrair mais pessoas a realizarem atividades físicas durante toda próxima quarta-feira (28)

A edição 2014 do Dia do Desafio será realizada na próxima quarta-feira (28). O evento acontecerá em diversas cidades por todo o mundo e tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas. Em Ribeirão Pires, é promovido em parceria entre a Prefeitura da Estância, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), e o SESC / SP.

Durante todo o dia, em diversos setores da Prefeitura, da Câmara Municipal, em escolas estaduais, municipais, particulares, academias e na Praça Central, serão realizadas atividades físicas. As cidades realizam uma disputa para saber qual consegue mobilizar o maior número de pessoas possível para participar da ação. Este ano, Ribeirão Pires disputará com a cidade de Boyeros, em Cuba.

“Em 2013, vencemos a disputa contra Itaboraí, do Rio de Janeiro, reunindo mais de 44 mil pessoas em atividades físicas realizadas em escolas e Centros Técnicos de Treinamento por toda a cidade. Este ano, queremos superar essa marca e novamente conquistar destaque na competição, incentivando o maior número de ribeirãopirenses possível para começaram a adquirir à práticas saudáveis com atividades físicas”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo César Ferreira.

Na região Central, a SEL oferecerá aulas abertas de boxe, frisbee, ginástica geral, caratê, apresentações esportivas e de danças. A participação no evento é gratuita. Mais informações podem ser obtidas na SEL pelo telefone 4823-7444.