Ribeirão Pires lança campanha de conscientização ambiental

Criado em 26/05/2014

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), promoverá, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em maio, a Campanha “Pra que Copo?” que tem como objetivo conscientizar os funcionários públicos a reduzirem o uso de copos descartáveis durante o expediente de trabalho, gerando economia e menor degradação do Meio Ambiente.

Tendo por base que cada um dos 4.100 funcionários utiliza, em média, por dia, três copos descartáveis de 180 ml (água), ao aderir a Campanha “Pra que Copo?”, será gerada economia de mais de 3,2 milhões unidades em um ano. Com utilização diária, em média, de duas unidades, os copos descartáveis de 50ml (café) também representarão economia considerável: mais de 2,1 milhões de unidades em um ano.

Evitar o uso de copos descartáveis colabora para não degradar o Meio Ambiente, uma vez que são feitos com matéria-prima não renovável (petróleo) e sua decomposição na Natureza demora de 200 a 450 anos. A Campanha deve ser estendida, em médio prazo, a todas as escolas municipais e ser mantida permanentemente nas repartições públicas municipais.