Vias da Quarta Divisão serão pavimentadas

Criado em 22/05/2014

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, anunciou, no início desta semana, obras de infraestrutura urbana em vias da Quarta Divisão. Por meio de emenda no valor de R$ 1.976.600,00 de autoria do deputado federal Otoniel Lima (PRB), oriundos do Ministério das Cidades, serão pavimentadas as seguintes vias: Rua Constantinopla (1.150 m²), Rua Eraldo Nascimento de Paula (1.455 m²), Rua Elba (1.536 m²), Rua Regência (2.106 m²), Rua Tigre (1.078 m²), Rua Atlântida (1.110 m²) e Rua Gramínia (1.265 m²).

“Com apoio do deputado Otoniel Lima, a Prefeitura irá executar melhorias em vias públicas de Ribeirão Pires. Desde o início do ano, estamos nos aproximando e ampliando o diálogo com os governos estadual e federal. Dessa forma, buscamos recursos que viabilizam investimentos indispensáveis para garantir o bem estar dos moradores e estimular o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o prefeito Saulo Benevides. Também foram anunciadas as pavimentações das ruas Manoel Augusto de Barros e Osório Valeriano, na Quarta Divisão.

Ouro Fino Paulista também receberá uma série de intervenções em infraestrutura urbana e educação. Através de convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional – Unidade de Articulação com Municípios do Governo do Estado de São Paulo e com recurso de emenda parlamentar (R$ 600 mil), a Estância pavimentará a Rua Vereador Rubens Maziero, antiga Estrada do Taquaral, em Ouro Fino Paulista. Trecho já foi pavimentado com recursos oriundos do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC, do Governo Federal. Agora a intervenção será feita no restante da via (3 mil m²) e deve se estender pelo período de 90 dias a contar do início das obras.

Mais investimentos estão sendo aplicados na construção da Escola de Ensino Infantil do Jardim Sol Nascente, que faz parte do Programa Creche Escola, do Governo do Estado de São Paulo e já está sendo construída. Com investimento na ordem de R$ 1,251 milhão oriundo da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a unidade é voltada para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, a escola de educação infantil da rede pública terá capacidade para atender 150 crianças. A previsão é que a obra se estenda por 8 meses.

Mais uma via a ser beneficiada pela pavimentação asfáltica é a Rua dos Eucaliptos, em Ouro Fino Paulista. Através de convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional – Unidade de Articulação com Municípios do Governo do Estado de São Paulo e com recurso de emenda parlamentar (R$ 510 mil), 4140 m² da via receberá pavimentação asfáltica e outros serviços.

Com investimento na ordem de R$ 840 mil oriundos do Governo Federal, a região de Pouso Alegre, em Ouro Fino Paulista, ganhará uma unidade escolar através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Voltada para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, a escola de educação infantil da rede pública terá capacidade para atender 112 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) e mais 56 crianças em período integral. A previsão é que as obras da unidade, a ser instalada na Rua Viçosa, tenham início em junho e o recurso deverá ser liberado de acordo com a evolução da mesma.

As unidades construídas no âmbito do Proinfância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: sala de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação; além das administrativas e de serviço.

Prefeitura revitaliza e entrega quadras de areia

Por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu a revitalização de quadras de areia em diversos bairros do município. A entrega das quadras do Jardim Esperança (Rua Ademaria Guinshine, s/nº) e da Vila Belmiro (Rua Manoel Monteiro, s/nº) aconteceu na manhã do último sábado (17).

Todas receberam os serviços de roçagem e pintura, colocação de traves, redes e telas de proteção; além do reforço na areia. Também já foram contempladas pela revitalização as quadras de areia dos bairros Barro Branco (Rua Paineiras, s/nº), o Jardim Ribeirão Pires (Rua Eugênio Roncon, s/nº) e o Jardim São Francisco (Rua São Francisco com Rua Antonieta Colalilo Cordeiro, s/nº). Outras quadras devem ser revitalizadas durante o ano.