Prefeitura pleiteia R$ 10 milhões para novo teatro municipal

Criado em 15/05/2014

Projeto foi apresentado ao Ministério da Cultura para a revitalização do Centro Educacional Ibrahim Alves Lima

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires esteve em Brasília nesta terça e quarta-feira (13 e 14) para pleitear verba federal para projeto de revitalização do Centro Educacional Ibrahim Alves Lima. A primeira parte da verba solicitada, que abrangerá a construção do novo teatro municipal, é de R$ 10 milhões.

O novo teatro municipal terá amplo espaço, com capacidade de 1.200 lugares, se tornando o maior teatro da região, possível referência do ABC. Além disso, o projeto prevê a revitalização da área, com a modernização da biblioteca municipal, a criação de um centro cultural e de um novo espaço de convivência.

Ainda em Brasília, o Chefe do Executivo se reuniu com os deputados federais Paulo Freire, Otoniel Lima e Roberto de Lucena. Em pauta, emendas parlamentares que contemplem a Ribeirão Pires.

A Prefeitura garantiu a liberação de recursos junto ao deputado Paulo Freire em um total de R$ 2,3 milhões destinados a pavimentações de vias, incluindo a Avenida Prefeito Valdírio Prisco e o recapeamento do Jardim Caçula. Junto ao deputado Otoniel Lima, um total de R$ 2,5 milhões para pavimentações de vias na 4ª Divisão e para a reforma do portal da Avenida Kaethe Richers. Com o deputado Roberto de Lucena, um total de R$ 1,4 milhão para pavimentação da Avenida Ribeirão Pires e de vias do Bairro dos Vianas.

Marcha dos Prefeitos

Durante a viagem, o Chefe do Executivo da Estância participou da 17ª Marcha dos Prefeitos, onde representantes de municípios de todo o país solicitaram, entre outras coisas, aumento de 2% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que representa parte significativa do orçamento da maioria das prefeituras.