Ribeirão Pires comemora o Dia Internacional de Combate à Homofobia

Criado em 14/05/2014

Além de Sessão Solene na Câmara dos Vereadores, o humorístico de sete milhões de visualizações no Youtube, Irmã Selma, será apresentado gratuitamente na Vila do Doce

O mês de maio é conhecido pelas ações voltadas ao combate de atos homofóbicos junto a comunidade LGBT. Em Ribeirão Pires, o Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio, será celebrado com duas ações. Promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Diversidade na Vila levará à população informações buscando o combate à discriminação e ao preconceito.

A Câmara Municipal promoverá Sessão Solene nesta sexta-feira (16). O evento homenageará personalidades, instituições e ativistas que contribuem para quebra de preconceitos e combatem atos de violência contra a comunidade LGBT.

No dia seguinte, sábado (17), o ator Octavio Mendes apresentará o espetáculo “Irmã Selma e o seu terço insano – o hábito de fazer rir”, às 21h na Vila do Doce no Centro de Ribeirão Pires. O evento gratuito terá a abertura da cantora Carol Mello, a partir das 19h30.

Irmã Selma conta com mais de sete milhões de acesso no Youtube, sendo sucesso de público por onde se apresenta. Além do personagem, o ator levará ao palco outras sátiras, como Mônica Goldstein, uma apresentadora de um programa sensacionalista, entre outros desenvolvidos na Praça é Nossa do SBT.

A programação conta com o apoio da Comissão LGBT do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, do Grupo de Apoio à Diversidade (GAD) e da Comissão de Minorias da Prefeitura de Ribeirão Pires.