Rede municipal de saúde celebra Semana da Enfermagem

Criado em 13/05/2014

Secretaria de Saúde e Higiene da cidade promove atividades para valorizar profissionais da área

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, promove de 12 a 15 de maio atividades em comemoração à Semana da Enfermagem. Cerca de 200 profissionais do setor que trabalham no Hospital e Maternidade São Lucas e UPA Santa Luzia, unidades de saúde do município, participam de palestras sobre motivação e humanização do atendimento, além de atividades como massagem e maquiagem.

Nos dias 12 e 13, os profissionais do Hospital e Maternidade São Lucas participaram da ação, seguindo revezamento de plantões dos funcionários. Nesta quarta e quinta-feira, a equipe da enfermagem da UPA Santa Luzia participa do evento.

“As equipes de enfermagem da rede municipal estão empenhadas em garantir bom atendimento aos nossos pacientes. Precisamos de atividades que reconheçam a importância do trabalho realizado e valorizem essas equipes por meio de cursos de aperfeiçoamento, de melhores condições a esses profissionais, entre outros aspectos, para dar base para que desempenhem com êxito sua função”, explicou o secretário de Saúde e Higiene do município, Koiti Takaki.

O Dia Internacional de Enfermagem é comemorado em 12 de maio. Em Ribeirão Pires, a Semana da Enfermagem conta com apoio de patrocinadores.