Prefeitura realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Criado em 13/05/2014

Secretaria de Saúde e Higiene convoca moradores, profissionais e gestores a debater melhorias para o setor

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizará nos dias 16, das 17h às 22h, e dia 17 de maio, das 8h às 17h, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no Teatro Municipal Euclides Menato (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). Durante o evento, que terá como tema “A Importância do Controle Social na Construção do Planejamento em Saúde”, sociedade civil, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço da área saúde irão debater assuntos relacionados ao setor e propor melhorias.

No dia 16, será realizada solenidade de abertura da Conferência, com a participação de autoridades. Na sequência, os participantes assistirão palestra sobre a “Importância da realização da Conferência Municipal de Saúde”.

No sábado, dia 17, será realizada retrospectiva das propostas elaboradas na 7ª Conferência Municipal de Saúde e palestra sobre o controle social na construção do planejamento para o setor. Ainda durante a manhã, serão formados grupos em salas temáticas, com apresentação e votação dos assuntos a serem discutidos, bem como a formação de três subgrupos para a formulação de duas propostas em cada. No período da tarde, as propostas serão votadas.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Ribeirão Pires é promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene e do Conselho Municipal de Saúde.