Saúde municipal investirá cerca de R$ 2 milhões para aquisição de materiais e equipamentos

Criado em 20/03/2013

Recursos foram repassados ao município por meio de programas do Governo Federal e emendas parlamentares

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá andamento aos processos para compra de materiais e equipamentos para diversas unidades da rede municipal de saúde. Pacientes das Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia e Centro de Apoio Psicossocial serão beneficiados com investimentos que deverão ultrapassar os R$ 2 milhões.

Os recursos são provenientes de programas do Governo Federal e emendas parlamentares. Por meio do programa Qualis_UBS, foram disponibilizados R$ 360 mil para aquisição de equipamentos, instrumentos e mobiliário para as unidades de saúde do Jardim Luzo, Valentina, Guanabara, Vila Sueli, Santa Luzia e Centro.

Já pelo Programa de Saúde da Família, a União disponibilizou R$ 35 mil para a saúde bucal e R$ 140 mil para serem utilizados na compra de equipamentos e mobiliário para as unidades de saúde.

Para a Unidade de Pronto Atendimento, o município soma repasses de R$ 1,5 milhão. Cerca de 65% dos recursos já foram empregados e o restante será utilizado para compra de equipamentos e mobiliário para a UPA.

Por meio de emendas dos deputados federais Marcelo Theodoro Aguiar e Willian Dib, o município receberá R$ 761 mil e R$ 190 mil, respectivamente, também para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as unidades de saúde da rede.

"Os recursos serão utilizados para modernizar os equipamentos de saúde da cidade, garantindo mais qualidade e eficiência no atendimento prestado. A Prefeitura está trabalhando em outros projetos, empenhada para captar mais recursos que serão revertidos em melhorias", declarou o Secretário de Saúde e Higiene do município, Dr. Fernando Antonio Blandi. (20/03/2013)