Ribeirão Pires dá início à Campanha do Agasalho 2014


Criado em 12/05/2014

A meta deste ano é superar as arrecadações de 2013, quando mais de 40 mil peças foram doadas

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires já começou a receber doações para a Campanha do Agasalho 2014. Mais de 30 caixas foram distribuídas em comércios, espaços públicos, empresas e na Escola Técnica Estadual (Etec) da cidade, com o objetivo de recolher as peças doadas pelos moradores e visitantes. A campanha é estadual, mas promovida na Estância por meio do Fundo, responsável por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município.

Todas as peças serão encaminhadas, durante o próprio período de recebimento, às entidades e famílias cadastradas. O recolhimento deverá acontecer até junho. “As pessoas são muito solícitas em nossa cidade. Reconhecem o trabalho sério realizado pelas instituições cadastradas e também proposto pelo Fundo Social”, afirmou a primeira dama Michelle Benevides, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Em 2013, a Campanha arrecadou mais de 40 mil peças de roupa. Com o tema “Roupa boa a gente doa”, o Fundo recebeu peças em bom estado e cobertores, além de calçados entre outros itens, oferecidos pela população. “A meta desse ano é ultrapassar a arrecadação da última Campanha, ajudando ainda mais famílias carentes”, explicou Michelle.

Algumas doações do ano passado aconteceram em massa, com o desdobramento de ações específicas organizadas em instituições, a exemplo da Etec onde alunos do ensino médio e ensino integrado arrecadaram 15 mil peças durante a Semana Paulo Freire que, além do caráter cultural, ressaltou entre os jovens a importância do voluntariado e ajuda ao próximo.