Projeto Corrida e Caminhada quer acabar com o sedentarismo em Ribeirão Pires

Criado em 12/05/2014

Orientação aos participantes, promovendo saúde e sistematização da prática esportiva e do lazer, é oferecida em sistema de plantão com profissionais

Com o objetivo de proporcionar aos praticantes de pedestrianismo - aqueles que realizam atividade física a pé - sob orientação profissional adequada, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) desenvolveu o projeto Corrida e Caminhada. Dois professores são disponibilizados quatro vezes por semana - segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 16h às 21h - no Circuito Amarelo, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco próximo ao Complexo Ayrton Senna.

O sistema de plantão oferece orientação aos participantes, promovendo saúde e sistematização da prática esportiva e de lazer. “Queremos incentivar que os moradores de Ribeirão Pires pratiquem pedestrianismo como opção de exercício físico, sendo orientados corretamente. Os dois professores que trabalham como plantonistas do projeto são profissionais qualificados para auxiliar aqueles que praticam corrida e caminhada no espaço, onde também está localizada uma de nossas academias ao ar livre”, afirmou o Secretário.

Para participar, basta ir até o local nos horários em que os profissionais estão disponíveis e solicitar orientação. Mais informações podem ser obtidas na SEL pelo telefone 4823-7444.