Prorrogada até dia 16 de maio vacinação contra a gripe

Criado em 08/05/2014

Até o dia 16 de maio, Unidades Básicas de Saúde disponibilizarão doses da vacina para moradores dos grupos prioritários

A Prefeitura de Ribeirão Pires prorroga até dia 16 de maio, próxima sexta-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De segunda a sexta-feira, todas as Unidades Básicas de Saúde, além da sala de enfermagem do Terminal Rodoviário, disponibilizam doses da vacina para imunizar os moradores que fazem parte dos grupos prioritários, além de pacientes com doenças crônicas.

Desde o dia 22 de abril, a Prefeitura vacinou 11.303 pessoas dos grupos prioritários (49,37% desta população). A meta é vacinar 80% dos moradores destes grupos, formada por crianças com idade entre 6 meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Também foram imunizados 4.049 pacientes com doenças crônicas. O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza nesta população.

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires recomenda a apresentação da caderneta de vacinação, para atualização de outras vacinas do calendário, e documento de identidade.

Unidades de saúde (de segunda a sexta-feira):

UBS CENTRAL (8h às 17h)

R. Dr. Virgilio Gola, 24 – Centro

UBS OURO FINO (7h às 16h)

Rodovia Índio Tibiriçá s/n ao lado nº 2753 – Centro – Ouro Fino Paulista

UBS SANTA LUZIA (7h às 16h)

R. Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

USF QUARTA DIVISÃO (7h às 16h)

Estrada do Sapopemba nº 5000 - IV Divisão

USF JARDIM LUSO (7h às 16h)

R. Julio Prestes, 22 - Jardim Luso

USF JD. VALENTINA (7h às 16h)