Conselheiros de Assistência Social de Ribeirão Pires são empossados


Criado em 05/05/2014

Os novos membros deverão começar a discutir, já na próxima reunião, a regulamentação de benefícios assistenciais, entre outros

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) já está com a nova formação para o mandato 2014-2016. Os novos conselheiros, eleitos no último dia 28 de abril, foram empossados nesta segunda-feira (05). O órgão deliberativo trabalha com questões referentes à política de assistência social de Ribeirão Pires, voltada aos repasses de recursos municipais, estaduais e federais, além de discutir assuntos relacionados ao tema.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, realizou a posse e falou sobre a importância do conselho para a cidade. “Tenho muito orgulho de dar posse ao conselho. Vejo pessoas com compromisso para ajudar o próximo e esse é o principal objetivo deste conselho”, afirmou a vice-prefeita.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia, também esteve presente na cerimônia. “Queremos que o conselho seja atuante nas decisões, o que traz benefícios para nossa cidade”, explicou Sônia.

Nas próximas reuniões, o Conselho deve discutir a regulamentação de benefícios eventuais (transporte público, acesso à alimentação, benefícios como aluguel social etc.) e alteração no artigo 102 da lei orgânica municipal que dispõe sobre o conselho com as entidades assistenciais da cidade.