Centro de Formação Profissionalizante de Ribeirão Pires realiza Tarde dos Sonhos

Criado em 28/04/2014

No sábado (26), visitantes participaram de festa que reuniu gastronomia feita pelos próprios alunos do curso de Padaria Artesanal e serviços oferecidos por parceiros, além de show de talentos e concurso de miss e mister Paulo Freire

Um sábado diferente, promovendo integração entre a comunidade. Essa foi a proposta da Tarde dos Sonhos, evento realizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. Com brincadeiras, concurso de miss e mister, bingo, show de talentos, apresentação de skate, concerto musical e guloseimas, alunos, funcionários, familiares e visitantes puderam interagir no evento durante toda a tarde do dia 26.

“Queríamos abrir as portas do Centro para visitantes e familiares, aproximá-los das nossas atividades e promover uma tarde diferenciada também aos alunos. Eles adoraram a oportunidade e alguns deles, como os alunos do curso de Padaria Artesanal, puderam mostrar na prática o que aprenderam durante as aulas”, explicou a Diretora do Centro de Formação Professor Paulo Freire, Marli Pereira.

Stephanie Mafra, de 17 anos, é uma das alunas do curso de Formação Básica de Trabalho e que participou da festa do último sábado. A jovem integrou o concurso de Miss Paulo Freire e uma das apresentações de teatro. “Na brincadeira, nos organizamos para uma peça. Escolhemos abordar a temática da gravidez na adolescência, já que é uma oportunidade de nos expressarmos para outros jovens”, afirmou a garota.

Entre os visitantes, Kátia Morande aproveitou a Tarde dos Sonhos para se embelezar. Um dos serviços oferecidos foi o penteado afro para os visitantes. Ela também passou a conhecer mais sobre as ações do Centro Paulo Freire. “Projetos desenvolvidos aqui ajudam a formar os jovens e dão sustentação para o futuro profissional dessas pessoas”, elogiou Kátia.

A Tarde dos Sonhos foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, contando com a parceria do Salão de Beleza Atitude Black; do Cartório Postal Rápido e Fácil; do Fundo Social de Solidariedade; da V&U Group; e da Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires.

Qualificação profissional

A Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha para ampliar as oportunidades de jovens e adultos se prepararem para ingressar no mercado de trabalho. Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire oferece diversos cursos gratuitos.

Em 2013, mais de 900 pessoas receberam certificado em diversas áreas de atuação, inclusive atividades artesanais. Somente no segundo semestre do ano passado, mais de 18 cursos foram oferecidos. Neste ano, o Centro atende turmas de práticas administrativas, marcenaria artesanal, padaria artesanal, pintura artística de tecido, pintura decorativa, crochê, corte e costura, entre outros.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire podem ser obtidas pelo telefone 4827-8555.