Geraldo Alckmin sinaliza alça do Rodoanel Leste em Ribeirão

Criado em 07/03/2013

Anúncio foi feito durante visita ao Túnel Santa Luzia, que marcou a conclusão das escavações no local

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o Governador Geraldo Alckmin visitou a Estância Turística de Ribeirão Pires para acompanhar o término das escavações do Túnel Santa Luzia, no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas. Na ocasião, o Governador anunciou que serão feitos estudos para verificar a viabilidade de construção de alça de acesso do Rodoanel na cidade.

"Este acesso não estava no projeto original, mas por haver expectativa forte da região solicitei estudos à Artesp", declarou Alckmin. A alça beneficiará Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá.

"Em termos de logística, o Rodoanel é uma das obras viárias mais importantes, que quando concluída ligara o Porto de Santos ao Aeroporto Internacional em Guarulhos. A região do ABC ficará na melhor esquina do país, atraindo empresas geradoras de emprego e renda", concluiu.

O pedido da inclusão de uma alça de acesso do Rodoanel partiu do prefeito Saulo Benevides. "Ribeirão Pires está atraindo olhares de investidores que buscam espaço para instalar suas empresas. A cidade já possui vantagens logísticas, próxima ao Porto de Santos e à Capital Paulista. Além disso, a Prefeitura está oferecendo total apoio ao empresariado, conhecendo as necessidades e contribuindo com melhorias estruturais e em processos legais que dependem do Município. Com isso, esperamos gerar emprego e renda para a cidade. Nesse sentido, o Rodoanel vem coroar o trabalho que estamos fazendo", declarou Benevides. (07/03/2013)