Centro de Formação Profissionalizante Prof. Paulo Freire promove Tarde dos Sonhos

Criado em 23/04/2014

Prefeitura promove ação para divulgar cursos que ampliam a qualificação profissional dos moradores

Brincadeiras, barracas com guloseimas, concurso de miss e mister, bingo, show de talentos, concerto de piano e muito mais. As atividades voltadas à família serão atrações gratuitas na Tarde dos Sonhos, festa que será promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, neste sábado, dia 26, a partir das 14h.

O evento, que será realizado no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire (Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia) é aberto para alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura, familiares e também não-alunos.

“Nossa proposta é abrir as portas do Centro Paulo Freire para que visitantes e familiares também possam conhecer nossas instalações, além de promover o encontro entre a comunidade, ampliando o alcance das ações oferecidas”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade, Sônia Garcia.

Qualificação profissional

A Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha para ampliar as oportunidades de jovens e adultos se prepararem para ingressar no mercado de trabalho. Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire oferece diversos cursos gratuitos.

Em 2013, mais de 900 pessoas receberam certificado em diversas áreas de atuação, inclusive atividades artesanais. Somente no segundo semestre do ano passado, mais de 18 cursos foram oferecidos. Neste ano, o Centro atende turmas de práticas administrativas, marcenaria artesanal, padaria artesanal, pintura artística de tecido, pintura decorativa, crochê, corte e costura, entre outros.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire podem ser obtidas pelo telefone 4827-8555.