Paixão de Cristo e show do cantor Thalles reúnem mais de 17 mil em Ribeirão Pires

Criado em 22/04/2014

As apresentações gratuitas aconteceram no Complexo Ayrton Senna, onde posto de recebimento de doações reuniu cerca de 600 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Mais de 17 mil pessoas passaram pelo Complexo Ayrton Senna durante a 9ª Paixão de Cristo e o show do cantor Thalles que aconteceram nos dias 18 e 19 de abril, na Estância Turística de Ribeirão Pires. As duas apresentações religiosas foram gratuitas.

Na sexta-feira (18), a 9º edição da Paixão de Cristo foi apresentada pela Companhia de Artes Jeová Nissi, que narrou os últimos dias de Jesus em musical que reúne interpretação, canto e dança. No sábado (19), foi a vez da apresentação do cantor Thalles, fenômeno da música gospel, que lotou o Complexo Ayrton Senna de pessoas que cantaram músicas como “Nada Além de Ti” e “Deus Na Minha Vida”.

Diogo Novais, de 26 anos, veio de Diadema para aproveitar as atrações religiosas. “Fiquei sabendo sobre o evento e bateu curiosidade, aproveitei a oportunidade e vim conhecer. É a primeira vez que venho para a cidade”, afirmou Diogo, que aprovou a estrutura.

Os eventos também reuniram famílias da cidade. Emanuel Albuquerque da Silva, de 46 anos, trouxe a esposa, Maria Cristina, e a filha de 16 anos, Laura Maria, para assistir a encenação da Paixão de Cristo. “Todos os anos nós assistimos. Ano passado já tínhamos visto a companhia Jeová Nissi e adoramos, decidimos voltar”, explicou Emanuel.

Solidariedade

Durante os dois dias de evento, o Fundo Social de Solidariedade esteve presente recolhendo doações, oferecidas pelos visitantes. Mais de 600 quilos de alimentos foram arrecadados.

"Nada melhor do que aproveitar o espírito cristão do evento para promover a caridade. Muitas pessoas serão beneficiadas", afirmou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelle Benevides, que esteve presente no evento, recebendo doações.

Sueli Aparecida, de 47 anos, é moradora de Mauá e trouxe um quilo de arroz para doar ao Fundo Social de Ribeirão Pires. “Aproveito para ajudar o próximo, porque sei que daqui a destinação dos alimentos será para quem realmente precisa com seriedade”, garantiu Sueli.

As doações recebidas serão encaminhadas às famílias carentes e entidades atendidas pelo Fundo. “Contamos sempre com a população para apoiar as entidades e os trabalhos sociais que acontecem no município”, explicou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade, Sônia Garcia.