Ribeirão Pires é destaque no 5º Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista

Criado em 15/04/2014

Ações da Estância em 2013 garantiram a 3ª colocação de melhor desempenho entre as cidades com população entre 100 mil a 300 mil habitantes

O trabalho realizado pelos profissionais do Banco do Povo de Ribeirão Pires está entre os melhores do Estado de São Paulo. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu o reconhecimento pelas ações de atendimento a micro empreendedores em busca de crédito na instituição nesta terça-feira, dia 15, durante cerimônia do 5º Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista.

Ribeirão Pires garantiu a 3ª posição entre os municípios com melhor desempenho na categoria de população entre 100 mil a 300 mil habitantes. No total, 54 cidades possuem esta faixa populacional. Entre os critérios de avaliação dos resultados das agências do Banco do Povo Paulista estão o cumprimento das metas estabelecidas para o ano de 2013, a superação dessas metas, fidelização dos clientes, captação de novos clientes e o baixo índice de inadimplência.

“Nossa equipe está empenhada em realizar atendimento com excelência a todos os empreendedores da cidade, independente do porte da empresa. A premiação demonstra o esforço dos profissionais da Prefeitura na execução do nosso projeto de promover o desenvolvimento da cidade aliado à qualidade de vida a todos”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

Para o agente de crédito do Banco do Povo de Ribeirão Pires, Edvandro Teixeira Silva, o prêmio é reconhecimento pelo trabalho realizado. “Há muitas outras cidades que possuem agências há mais de dez anos. Estar entre as melhores do Estado é gratificante e demonstra que estamos no caminho certo, contribuindo para que empreendedores realizem seus sonhos e cresçam em suas atividades profissionais”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega do prêmio a agente de crédito da cidade Jéssica Matos de Morais e o Gestor do Banco do Povo em Ribeirão, Erino Sivieiro Junior.

Em 2013, o Banco do Povo Paulista de Ribeirão Pires realizou 135 financiamentos, totalizando cerca de R$ 605 mil em créditos. Desde o início de suas operações na Estância, no final de 2009, até agora, a instituição já efetuou 303 empréstimos, totalizando mais de R$ 1,4 milhão financiados.

“Oferecemos apoio ao crescimento de pequenos e grandes negócios e trabalhamos em medidas para atrair mais investimentos como forma de ampliar a arrecadação da cidade. São incontáveis os benefícios, que vão desde a geração de renda própria, como no caso de pequenos empreendimentos, até a criação de postos de trabalho, gerados a partir de investimentos de empresas interessadas em se instalar na cidade ou aumentar sua planta produtiva”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

O Banco do Povo Paulista, que opera na cidade dentro do Posto de Atende Fácil (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30), disponibiliza microcrédito para financiamentos como consertos e compra de máquinas, compra de matérias-primas e de veículos utilizados no empreendimento (automóvel utilitário, motocicleta e trator, por exemplo).

“Garantir o acesso dos pequenos empreendedores a recursos para financiar melhorias é indispensável para promover o desenvolvimento de atividades que geram renda para centenas de famílias na cidade. Estamos estimulando os investimentos e divulgando a este público os serviços de apoio disponíveis no município”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Paulo Silotti.

O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.  Para ter acesso, o interessado não pode ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual. O objetivo do programa é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios.

A agência do Banco do Povo Paulista de Ribeirão Pires é administrada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado em parceria com a Prefeitura.

O Posto Atende Fácil, onde funciona o Banco do Povo Paulista, está localizado na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro.