Gabinete de Gestão Integrada da cidade traça ações para eventos culturais e religiosos

Criado em 15/04/2014

Secretaria de Segurança Pública da cidade debateu estratégias conjuntas com departamentos da Prefeitura e polícias Civil e Militar

Na manhã desta terça-feira, dia 15, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade, promoveu mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).  Profissionais de diversos setores da Administração Municipal e das polícias Civil e Militar participaram do encontro para discutir ações a serem realizadas nas próximas semanas.

Entre os assuntos em pauta está o trabalho das equipes de segurança durante os próximos eventos da cidade, como a Paixão de Cristo, neste final de semana, e a Festa de Nossa Senhora do Pilar, no início de maio. As atividades conjuntas entre diferentes órgãos do município também se mantiveram como destaque durante a reunião. Mais uma Operação Força Tarefa, realizada pelas policias Civil, Militar, GCM e outros departamentos da Prefeitura, por exemplo, foi programada para os próximos dias.

“Durante os encontros do GGI-M debatemos a resolução dos desafios diários na área da segurança pública, bem como traçamos estratégias para prevenir ocorrências e garantir apoio à Prefeitura e à população em importantes projetos da cidade, como os grandes eventos na programação deste e do próximo mês”, explicou a secretária de Segurança Pública de Ribeirão Pires, Aurélia Cristina Coelho Ataíde.

A articulação entre as diferentes forças de segurança – polícias Civil, Militar, Bombeiro e Secretaria de Segurança Pública, incluindo a Guarda Civil Municipal – e representantes da sociedade civil é realizada por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Este foi o 8º encontro do grupo, que iniciou suas atividades em agosto de 2013.