Ribeirão Pires supera meta de vacinação contra o HPV

Criado em 11/04/2014

Durante campanha do Ministério da Saúde, Prefeitura imunizou 91,7% das 2.520 meninas com idade entre 10 a 13 anos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene do município, divulgou resultado da Campanha de Vacinação contra o HPV. Durante o período da ação, de 10 de março a 10 de abril, a cidade imunizou 91,7% das meninas com idade entre 10 a 13 anos, ou 2.310 das 2.520 meninas nesta faixa estaria. A meta estipulada era vacinar 80% desta população.

Para conscientizar pais ou responsáveis pelas meninas e ampliar a cobertura vacinal, a Prefeitura, por meio da Vigilância à Saúde, realizou ação em escolas da cidade. O HPV é um grupo de vírus que pode provocar a formação de lesões no corpo. Pode não apresentar sintomas ou aparecer como verrugas. É transmitida principalmente por meio de relação sexual, por contato direto com a pele ou mucosa infectada. Atualmente, existe mais de 100 tipos da doença, alguma delas podendo causar câncer.

A Secretaria de Saúde da Estância informa que meninas que completarem 11 anos até o final de dezembro deste ano, ou com até 13 anos que ainda não foram vacinadas, poderão ser imunizadas contra o HPV em uma das 10 Unidades Básicas de Saúde da cidade. As aplicações serão realizadas de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento de cada unidade.

Confira o endereço/horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde:

UBS CENTRAL (8h às 17h)

R. Dr. Virgilio Gola, 24 ? Centro

UBS CENTRO ALTO (7h às 16h)

Rua Aurora, 61 - Centro Alto

UBS OURO FINO (7h às 16h)

Rodovia Índio Tibiriçá s/n ao lado nº 2753 - Centro - Ouro Fino Paulista

UBS SANTA LUZIA (7h às 16h)

R. Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

USF QUARTA DIVISÃO (7h às 16h)

Estrada do Sapopemba nº 5000 - IV Divisão

USF JARDIM LUSO (7h às 16h)