Professores participam de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Criado em 01/03/2013

Três orientadores de estudo estão em São Carlos - SP e devem concluir primeira etapa do curso no fim desta semana

A Secretaria de Educação e Inclusão enviou três professores orientadores de estudo para participarem de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Essa é a primeira formação, que acontece em São Carlos, interior de São Paulo, e terá duração total de 40 horas. O total do curso será de 200 horas e acontecerá em outras datas, ainda não confirmadas.

Segundo a Secretaria de Educação e Inclusão, Leonice Moura, o Pacto Nacional agrega ao trabalho da secretaria para oferecer qualidade de ensino aos alunos da rede municipal. "Para 2013, foi programado treinamento e capacitação dos professores, coordenadores e orientadores. A secretaria pretende ampliar o currículo dos profissionais", explica a vice-prefeita e a secretária.

O PNAIC é um programa integrado de educação, cujo objetivo é alfabetizar em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais, brasileiras. Assim, em parceria do Ministério da Educação (MEC) e das redes de ensino públicas, cursos estão sendo realizados para formar orientadores de estudo que irão capacitar professores alfabetizadores que atuam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. (01/03/2013)