Nova via de acesso ao litoral poderá ser construída no eixo Ribeirão Pires – Suzano

Criado em 01/04/2014

Projeto, que está sendo avaliado pelo Governo Estadual, foi apresentado nesta semana ao Executivo ribeirãopirense

O Prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, recebeu nesta segunda-feira, dia 31 de março, o Diretor de Novos Negócios da Contern, José Carlos Britto Pereira, em seu gabinete. Em pauta na reunião, a empresa apresentou ao Chefe do Executivo projeto para a construção de nova via de acesso que interligará a região do Grande ABC e a região metropolitana de São Paulo ao litoral, partindo do eixo Ribeirão Pires – Suzano.

Caso seja aprovado e executado, o projeto, que está sendo estudado pelo Governo Estadual, colocará as duas cidades em posição ainda mais estratégica. A via de acesso ao litoral poderá ser construída a partir da alça de acesso do Trecho Leste do Rodoanel em Suzano, na divisa com Ribeirão. “A Contern aguarda Manifestação de Interesse Privado por parte do governo estadual para desenvolver o projeto. Com esse respaldo, há a possibilidade de iniciar o processo de licitação desta obra ainda neste ano”, explicou Britto.

“Estamos trabalhando intensamente para atrair novos negócios para a cidade, dentro de nossa política de geração de emprego e renda à população. Desde o início de 2013, tivemos importantes conquistas, como o crescimento na arrecadação municipal em relação a 2012, a abertura de novos postos de trabalho para os moradores e até mesmo a ampliação da oferta de serviços. Investimentos estaduais e federais em infraestrutura somam às nossas ações e colocam a Ribeirão Pires cada vez mais na rota do desenvolvimento”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Durante o encontro, também foi debatido o potencial da cidade a instalação de Centro de Logística Intermodal, para transbordo e escoamento de cargas.