Ribeirão Pires promove lançamento de programa de qualificação profissional


Criado em 01/04/2014

Por meio de parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Prefeitura apresentará e convidará empresas a participar de cursos do Pronatec

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, por meio de parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, convida gestores de RH de empresas da cidade a participarem de cerimônia de lançamento do programa de qualificação profissional no âmbito do Pronatec. Instituições de ensino técnico interessadas em ministrar os cursos também podem participar do evento, que será realizado no dia 15 de abril, às 8h30, no auditório da ACIARP (Rua Felipe Sabbag, 200 – subsolo).

O objetivo do encontro é divulgar e convidar empresas da cidade a participarem da ação que definirá a demanda por cursos profissionalizantes, ou seja, em quais áreas precisam promover a qualificação da mão de obra.  As vagas que serão disponibilizadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), por meio de convênio entre a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

“Os cursos irão ampliar as oportunidades para jovens profissionais ou funcionários em atividade a mais tempo aperfeiçoarem conhecimento técnico em suas funções. Estamos auxiliando a Agência nesta importante ação, fundamental tanto para empresários como para trabalhadores da cidade e região”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Paulo Silotti.

As instituições de ensino técnico da cidade também serão convidadas a participar deste trabalho, já que poderão ser habilitadas para ministrarem os cursos. Os alunos do Pronatec receberão material didático e auxílio transporte.

Os interessados, tanto gestores de RH como instituições de ensino técnico, devem confirmar presença no evento até essa quinta-feira, dia 6 de abril, pelo telefone 4828-9101 ou pelo e-mail sdet@ribeiraopires.sp.gov.br.