Município recebe veículos para transporte de pacientes com deficiência

Criado em 27/03/2014

Por meio de programa federal Rede Viver Sem Limite, Ministério da Saúde e Prefeitura destinam unidades à APRAESPI

A Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu nesta semana dois novos veículos que serão utilizados pela APRAESPI para o transporte de pacientes com deficiência para a realização de tratamento. O prefeito Saulo Benevides assinará nos próximos dias, junto ao Ministério da Saúde, termo de doação das vans para a instituição.

Para cada um dos veículos enviados pelo Governo Federal foram investidos cerca de R$ 126 mil – recursos da União. As vans possuem cinco poltronas e elevador automatizado, para transporte de cadeirantes. Os veículos foram encaminhados ao município após a Prefeitura aderir à Portaria do Ministério da Saúde que instituiu Rede de Cuidados às Pessoas com Deficiência no Âmbito do SUS.

Para receber as vans, a Prefeitura habilitou a APRAESPI, instituição conveniada com a rede municipal de saúde, junto ao Ministério da Saúde para prestação de atendimento especializado nas deficiências física, auditiva, visual e intelectual - modalidade de Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV. Anteriormente, a instituição prestava atendimento apenas nas deficiências física, auditiva e intelectual.

“A Apraespi é uma instituição respeitada, que presta um importante serviço para a população. Mais uma vez, Apraespi e Prefeitura estão juntas em parceria para garantir o bem estar e novas conquistas aos moradores”, declarou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.