Prefeitura moderniza Website institucional

Criado em 25/03/2014

Página lançada na última quarta-feira, dia 19, disponibiliza novas ferramentas para divulgação, aproximar moradores e Poder Público e garantir transparência às ações municipais

A Prefeitura de Ribeirão Pires está investindo em ferramentas que ampliem e modernizem o contato com seus públicos, entre moradores, servidores, empresários e visitantes. No dia do 60º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, 19 de março, a Secretaria de Comunicação lançou novo Website institucional, com layout mais moderno, que facilita a navegação por seu conteúdo.

Além das mudanças visuais e estruturais, a nova página ganhou novos serviços que aproximam a população e a Administração Municipal. É o caso do “Fale Conosco”, seção do novo Website que permite o envio de mensagens para todas as secretarias da Prefeitura, Ouvidoria e Ouvidoria da Saúde.

“Conhecer as demandas da população é fundamental no processo de execução de melhorias e para que possamos planejar ações em médio e longo prazo. Além de ser mais uma ferramenta de contato para os moradores, o novo site disponibiliza informações sobre todos os setores, como estão estruturados, telefones, endereços e novidades de cada área, garantindo, inclusive, mais transparência às ações da Prefeitura”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

De acordo com o secretário de Comunicação da cidade, José Henrique Mioto, o novo Website foi planejado para comportar futuramente novos serviços. “Em parceria com todas as secretarias e departamentos, estruturamos as novas páginas do site e como o conteúdo está organizado para facilitar a navegação. As páginas foram desenvolvidas para comportar serviços que poderão ser disponibilizados com novas tecnologias, acompanhando tendências e atendendo às demandas do Executivo e da população”, explicou.

“Além disso, o novo site também possui sistema de autogestão que facilita as atualizações feitas diariamente por profissionais da Prefeitura. Temos também mais espaços disponíveis para inserir campanhas de interesse público, como de saúde, por exemplo”, finalizou Mioto.

O endereço de acesso à página é www.ribeiraopires.sp.gov.br. No site, moradores podem obter informações sobre a Prefeitura, utilizar serviços de finanças como certidões negativas e positivas de empresa e imóveis, consultar em tempo real a receita e as despesas municipais, a legislação municipal, entre outras informações.

Em comemoração aos 60 anos de Ribeirão Pires, o Museu Municipal disponibilizou galeria de imagens antigas da cidade. Fotos atuais e informações sobre o município também podem ser consultadas no site.