Ribeirão inicia novas ações para atendimento na rede municipal de saúde

Criado em 21/02/2013

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início a novas ações para melhorar o sistema de atendimento na rede municipal de saúde. Reformas estruturais, adequações nas escalas de profissionais e novos projetos já começaram a ser executados, conforme determinação do prefeito Saulo Benevides.

"Durante o mês de janeiro, fizemos levantamento para conhecer as reais prioridades da saúde no município. A partir dessas informações, traçamos linha de trabalho para os próximos meses, tendo como principal objetivo assegurar atendimento de qualidade a todos os pacientes da rede", explicou o Secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Fernando Antonio Blandi.

Entre as mudanças está a reestruturação das equipes médicas, para preencher as escalas de atendimento em toda a rede. Para completar o quadro de profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Caçula, por exemplo, a Secretaria de Saúde e Higiene remanejou um profissional clínico geral para atender no local. O mesmo foi feito com clínico geral na USF da Quarta Divisão.

As obras do Complexo Hospitalar também serão retomadas. A Secretaria de Saúde e Higiene solicitará recursos aos governos Estadual e Federal para finalizar a construção e equipar o novo hospital. Além disso, a Prefeitura também está avaliando o modelo de gestão que será adotado para o funcionamento do Complexo, de acordo com a disponibilidade de recursos para custeio do equipamento.

Novos serviços também devem estar disponíveis nos próximos meses aos moradores. A Secretaria de Saúde e Higiene já está trabalhando com projetos para implantação de ações de planejamento familiar, aquisição de novos equipamentos com recursos estaduais e federais, cursos para promover educação continuada aos enfermeiros e médicos da rede, implantação de balcão de informações aos pacientes na UPA para esclarecimento de dúvidas sobre atendimento, entre outros. (21/02/2013)