Ribeirão Pires garante mais R$ 350 mil para nova UBS no Jd. Valentina

Criado em 25/03/2014

Governador Geraldo Alckmin e prefeito Saulo Benevides assinaram convênio para repasse da verba, proveniente de emenda parlamentar da deputada Vanessa Damo

O prefeito de Ribeirão Pires participou nesta segunda-feira, dia 24, de cerimônia com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, para assinatura de convênio que garantirá mais R$ 350 mil para a construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Valentina. O recurso é proveniente de emenda da deputada estadual Vanessa Damo, presente no evento.

“A verba será utilizada para terraplanagem e adequações do terreno onde será instalada a nova UBS do Jardim Valentina, que atualmente funciona em prédio antigo e locado. Já temos R$ 512 mil provenientes do Ministério da Saúde para a execução das obras de construção da UBS. Contamos com o apoio de deputados e lideranças no Estado e União para promover as melhorias necessárias e atender as demandas da população”, declarou o prefeito da Estância,.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, garantiu a liberação de R$ 512 mil para construção de Unidade de Saúde na Quarta Divisão. A UBS também funciona atualmente em imóvel locado.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Higiene cadastrou proposta para a liberação de R$ 1 milhão para construção e equipamentos de UBS no Parque Aliança. De acordo com o projeto, o município destinará R$ 773 mil para as obras de Unidade porte 4, que atenderá a demanda do Parque Aliança e Jardim Guanabara. A Prefeitura utilizará R$ 227 mil para a compra de equipamentos e material permanente para a UBS. O recurso é proveniente de emenda do deputado federal Marcelo Theodoro de Aguiar.

“Nossas equipes estão empenhadas na elaboração de projetos de interesse da população. Estamos seguindo as determinações do prefeito de ampliar e modernizar a rede.Paralelamente a isso, estamos investindo na compra de novos equipamentos e na qualificação das equipes de atendimento, na recepção, enfermagem e médicos, para que todos os pacientes sejam bem acolhidos e recebam os cuidados necessários”, afirmou o secretário de Saúde e Higiene da cidade, Koiti Takaki.