Caminhada das Águas reúne 300 pessoas em prol da saúde e da preservação

Criado em 24/03/2014

Além de chamar atenção para questões ambientais, participantes foram incentivados à prática esportiva e manter hábitos saudáveis

No último sábado (22), a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a 5ª edição do projeto Caminhada das Águas, reunindo mais de 300 pessoas. Parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e a Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama), em comemoração ao aniversário da Represa Billings e ao Dia da Água, a ação promoveu o esporte e a qualidade de vida.

O percurso da caminhada durou 40 minutos, com saída da Praça Central e término no Parque Municipal Milton Marinho de Moraes. “Os principais objetivos da caminhada foram atingidos. Conseguimos promover conscientização aos munícipes sobre a importância da preservação da água para nosso planeta, ao mesmo tempo em que incentivamos o esporte”, afirmou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Paulo César Ferreira.