Ribeirão Pires promove Caminhada das Águas neste sábado (22)

Criado em 21/03/2014

Caminhada de aproximadamente 40 minutos promove incentivo ao esporte e à qualidade de vida, além da conscientização sobre a importância da preservação da água para nosso planeta

Neste sábado (22) acontece a 5ª edição da Caminhada das Águas, projeto que acontece em parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e a Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama) em comemoração ao aniversário da Represa Billings e ao Dia da Água. A caminhada terá início 8h na Praça Central – Rua Boa Vista, s/n, ao lado da Vila do Doce – com destino ao Parque Milton Marinho - Rua Major Cardim, 3.100.

Os principais objetivos da caminhada são promover a conscientização dos munícipes sobre a importância da preservação da água para nosso planeta e o incentivo ao esporte. Ao final da caminhada, que deve durar entre 30 e 40 minutos, os participantes poderão visitar o Parque Milton Marinho.

Cãominhada

Também no sábado, mesmo dia da Caminhada das Águas, acontece a 3ª edição do Cãominhada, ação que incentiva a adoção e a posse responsável de cães e gatos. Funcionários e voluntários sairão, por volta das 9h, do Canil Municipal, localizado no Jardim Boa Sorte, e percorrerão ruas da Estância com cachorros do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) rumo à Praça Central, onde será realizada Feira de Doação.

Os moradores poderão participar das atividades de conscientização programadas para até 16h. Durante o evento, equipes da Secretaria de Saúde e Higiene também distribuirão panfletos sobre cuidados que os bichinhos de estimação necessitam.

“A ideia de ações como esta é sensibilizar os moradores, fazê-los conhecer os animais que esperam pela chance de conseguir um novo lar. Além de ganhar uma companhia, quem adota um animal de estimação contribui para mudar a vida de um cão ou um gato”, afirmou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

Para adotar um animal, basta ter idade superior a 18 anos, apresentar documento de identidade e preencher ficha de adoção.