Servidores públicos de Ribeirão Pires esclarecem dúvidas durante 1º encontro com Imprerp 2014

Criado em 18/03/2014

Em evento realizado pelo Instituto Municipal de Previdência, profissionais da autarquia apresentaram informações e responderam perguntas dos participantes

Na noite desta quinta-feira, dia 13, servidores públicos ativos e inativos da Prefeitura e da Câmara de Ribeirão Pires participaram de evento promovido pelo Instituto Municipal de Previdência da cidade, no Teatro Euclides Menato. Durante o 1º Encontro do Imprerp e dos servidores, a superintendente e a procuradora da autarquia apresentaram informações sobre o funcionamento do Instituto e esclareceram dúvidas dos presentes.

“O objetivo deste encontro foi aproximar os servidores do Instituto. Explicamos o que é o Imprerp, como funciona, quem são as pessoas que trabalham nos processos de aposentadoria dos servidores, quem os representa por meio dos conselhos e comitê e quem fiscaliza nossas ações. Com isso, queremos garantir transparência e dar segurança aos funcionários ativos e inativos sobre o futuro”, explicou a superintendente do Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires, Rosana Aparecida de Araujo Lucca.

Entre os assuntos que foram abordados durante o encontro estão quais os tipos de aposentadorias e a quem se destinam, quais os benefícios para os municípios em manter Regimes Próprios de Previdência Social, de que forma os servidores ativos contribuem para o Imprerp, como os recursos são geridos, entre outros.

O Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires – autarquia municipal – é o responsável em conceder as aposentadorias e pensões aos beneficiários. O Imprerp é fiscalizado pelo Tribunal de Contas, Ministério Público e Ministério da Previdência Social, órgãos estes destinados a garantir a segurança do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), conforme a legislação vigente.

Imprerp:

Superintendente: Dra. Rosana Lucca