Creches Municipais de Ribeirão Pires ganham acompanhamento de pediatra da rede

Criado em 14/03/2014

Por meio de parceria entre Educação e Saúde, ação tem por objetivo melhorar qualidade de vida e ampliar aprendizado das crianças

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue inovando e investindo na educação municipal. Desde o início do ano letivo, os alunos do ensino infantil (0 a 3 anos e 11 meses) estão sendo acompanhados de perto por pediatra e profissional de enfermagem. A ação, realizada por meio de parceria entre as secretarias de Educação, Inclusão e Tecnologia e de Saúde e Higiene faz parte dos projetos de modernização da rede de ensino municipal.

O objetivo do projeto é melhorar a saúde das crianças das creches municipais. Composta por um médico e um técnico de enfermagem, a equipe fará o acompanhamento e atendimento de demandas, além de dar orientação aos profissionais das creches.

"A orientação médica auxiliará os pais e responsáveis pelos alunos, que agora terão a facilidade de ter um profissional especializado acompanhando a saúde de seus filhos", comenta Nanci Matos de Oliveira, médica pediátrica que faz parte do projeto.

"A ação também contribui para melhorar o ensino. Um profissional da saúde pode acompanhar e detectar qualquer problema com as crianças, além de dar suporte em qualquer atendimento necessário", afirma Leonice Moura, secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia e vice-prefeita de Ribeirão Pires. "Todos os investimentos realizados na área são importantes. Acredito que o melhor gasto de uma administração é o da educação, pois investe-se no futuro de toda sociedade", conclui.

"A saúde e a educação estão no topo da lista de prioridades da Prefeitura. Trabalhamos na modernização e ampliação das redes para garantir qualidade de vida a todos os moradores. Este trabalho integrado entre os setores é exemplo de que todos os setores da Administração estão envolvidos e empenhados em melhorar os serviços prestados à população", declarou o prefeito da Estância, Saulo Benevides. (11/03/2014)