Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires ganha sala de enfermagem

Criado em 14/03/2014

O espaço foi criado para primeiros atendimentos e conta com maca, oxigênio e profissional de enfermagem nos horários de maior incidência de imprevistos de saúde

Foi inaugurada nesta quinta-feira (6) sala de enfermagem do Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires. O local, que conta com maca, oxigênio e profissional de enfermagem, foi pensado especialmente para dar tranquilidade aos usuários que passam por imprevisto de saúde enquanto estão no espaço.

É o caso da Maria das Dores do Carmo, oficial administrativa de 50 anos, a primeira paciente a ser atendida no ambulatório. "Sou hipertensa e senti tonturas. É bom contar com essa enfermaria onde podemos esperar atendimento com tranquilidade", afirmou. Após aferição de pressão, uma ambulância foi solicitada para atendimento na UPA Santa Luzia.

Presente na inauguração, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, falou sobre a importância de um espaço como este. "Milhares de pessoas passam pelo Terminal Rodoviário diariamente e esse cuidado fará a diferença na vida dos usuários de transporte municipal e intermunicipal", explicou.

A sala de enfermagem estará aberta ao público dentro do horário de funcionamento da Rodoviária, onde profissionais da Prefeitura e enfermeiros podem ajudar no atendimento de urgência e na solicitação de ambulâncias em casos mais graves. A Prefeitura prevê a disponibilização de um veículo para atendimento integral no Terminal e região central.

A instalação da sala no Terminal Rodoviário foi realizada por meio de parceria entre as secretarias de Transporte e Trânsito e de Saúde e Higiene. (06/03/2014)