Prefeitura apresenta procedimentos de emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Criado em 18/02/2013

Prestadores de serviços e contadores participaram na manhã desta segunda-feira de palestra sobre modernização do sistema

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, contribuintes e empresas de contabilidade de Ribeirão Pires participaram de palestra promovida pela Secretaria de Finanças da Prefeitura. O assunto em pauta foi a modernização do sistema para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, que será obrigatória aos prestadores de serviços a partir dos próximos meses.

O novo sistema estará disponível aos contribuintes e contadores a partir do dia 1º de março. O decreto que estabelecerá as mudanças na emissão de notas será publicado pela Prefeitura nos próximos dias. "A modernização do sistema, que foi solicitada pelo prefeito Saulo Benevides, traz inúmeras vantagens aos contribuintes. A emissão da Nota Fiscal Eletrônica é mais eficiente, reduz custos com aquisição de papel e com impressão, garante agilidade e segurança ao processo, entre outros benefícios", explicou o Secretário de Finanças da cidade, Antônio Carlos Lima.

A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica dispensa o processo de escrituração fiscal, uma vez que o sistema GissOnline escritura automaticamente todas as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas emitidas via Internet, eliminando o trabalho de escrituração. O prazo da transição será determinado conforme o decreto que regulamenta a emissão das notas.

Durante o encontro, os participantes conferiram as ferramentas do sistema de emissão, acompanharam passo a passo os principais procedimentos realizados pelo sistema, receberam material impresso com todas as informações e puderam esclarecer dúvidas. "Além da migração do formato de emissão de nota, o novo sistema inclui aperfeiçoamentos. Explicamos essas mudanças aos contribuintes e nos colocamos à disposição para dar suporte técnico", afirmou Fernando Pasqual, instrutor de treinamento da empresa responsável pelo sistema.

Nas próximas semanas, após o decreto da mudança de emissão de notas para prestadores de serviço, a Secretaria de Finanças promoverá novo encontro, para esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Presença parlamentar - A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) esteve presente no evento promovido pela Prefeitura para apresentar a implantação da Nota Fiscal Eletrônica para contribuintes e contadores da cidade. "A Prefeitura de Ribeirão Pires inova mais uma vez com o aprimoramento da Nota Fiscal Eletrônica, que facilitará a vida dos cidadãos, com mais transparência e agilidade", opinou a parlamentar. (18/02/2013)