Programação de eventos do fim de semana em Ribeirão Pires inclui comemoração ao Dia da Mulher

Criado em 14/03/2014

Além do show gratuito que acontecerá na Praça Central, também acontecerá neste final de semana 1ª etapa do campeonato de xadrez 2014

O próximo fim de semana terá atrações para todas as idades em Ribeirão Pires. No Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, a Praça Central receberá o show "Ribeirão Pires de todas as mulheres", do cantor e agente de saúde Luiz Grande. A apresentação acontecerá às 19h, gratuitamente.

A atração é promovida em parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e de Saúde e Higiene. A apresentação também trará informações sobre a importância de prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis com o uso de preservativo. "Hoje temos um grande número de mulheres que acabam contraindo doenças sexualmente transmissíveis e muitas delas por falta de informação sobre o tema. A AIDS tem tratamento que garante maior sobrevida aos pacientes, mas ainda não tem cura. Por isso é importante o uso de camisinha", alertou a gerente de Infectologia da Secretaria de Saúde da cidade, Nanci Garrido Butin.

1ª etapa do Campeonato de Xadrez 2014

Neste domingo (9) terá início o Campeonato de Xadrez Municipal 2014. A primeira etapa acontecerá no Centro de Treinamento Técnico João Netto - Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy - com início às 8h.

Cerca de 30 participantes iniciam o campeonato já neste domingo. A etapa é aberta para quem quiser acompanhar. (06/03/2014)