Ribeirão Pires comemora Dia Estadual do Plantio de Árvores Nativas

Criado em 13/03/2014

Para celebrar o Dia Estadual do Plantio de Árvores Nativas, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama), em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, promove ação, nesta quinta-feira (27), em duas escolas municipais.

Incluída no Calendário Ambiental de Ribeirão Pires em 2009, a data tem o intuito de estimular o plantio de árvores nativas visando a recuperação de áreas desmatadas, a melhoria da qualidade de vida e ambiental, além de proporcionar um visual estético positivo na paisagem e tornar as áreas de lazer mais convidativas para a realização de exercícios físicos.

Foram selecionadas para o plantio, neste ano, as escolas municipais Professora Neusa Luz Sanches (localizada na Avenida Papa João XXIII, 35), na Vila Suíssa, e Silvio Roberto Grecco (localizada na Rua Topázio, 60), no Jardim Bandeirante. Entre os exemplares nativos da região estão: o Manacá da Serra, o Ipê amarelo, Jacarandá, Sibipiruna e Aleluia. (25-02-2014)