Empreendedores de Ribeirão contam com maior limite de crédito no Banco do Povo Paulista

Criado em 25/02/2014

Instituição, que trabalha em parceria com a Prefeitura, também reduziu taxa de juros para 0,35% ao mês

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana a ampliação do limite de crédito no Banco do Povo Paulista. O valor subiu de R$ 15 mil para R$ 20 mil. Outra novidade é a redução das taxas de juros (de 0,5% para 0,35% ao mês). Em Ribeirão Pires, além dos benefícios anunciados, a instituição, em parceria com a Prefeitura, aumentou o volume de crédito disponível para empréstimos - R$ 400 mil disponíveis para auxiliar pequenos empreendedores da Estância a abrir ou ampliar um negócio.

De janeiro desse ano até a presente data, o Banco do Povo de Ribeirão Pires realizou 21 financiamentos, totalizando R$ 114,6 mil em créditos. Desde o início de suas operações na Estância, no final de 2009, até agora, a instituição já efetuou 278 empréstimos, totalizando mais de R$ 1,2 milhão financiados.

"Oferecemos apoio ao crescimento de pequenos e grandes negócios e trabalhamos em medidas para atrair mais investimentos como forma de ampliar a arrecadação da cidade. São incontáveis os benefícios, que vão desde a geração de renda própria, como no caso de pequenos empreendimentos, até a criação de postos de trabalho, gerados a partir de investimentos de empresas interessadas em se instalar na cidade ou aumentar sua planta produtiva", declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

O Banco do Povo Paulista, que opera na cidade dentro do Posto de Atende Fácil (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30), disponibiliza microcrédito para financiamentos como consertos e compra de máquinas, compra de matérias-primas e de veículos utilizados no empreendimento (automóvel utilitário, motocicleta e trator, por exemplo).

"Garantir o acesso dos pequenos empreendedores a recursos para financiar melhorias é indispensável para promover o desenvolvimento de atividades que geram renda para centenas de famílias na cidade. Estamos estimulando os investimentos e divulgando a este público os serviços de apoio disponíveis no município", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Paulo Silotti.

O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.  Para ter acesso, o interessado não pode ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual. O objetivo do programa é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios.

A agência do Banco do Povo Paulista de Ribeirão Pires é administrada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado em parceria com a Prefeitura.

O Posto Atende Fácil, onde funciona o Banco do Povo Paulista, está localizado na Avenida Capitão José Gallo, 55 ? Centro. (25-02-2014)