Ribeirão Pires realiza inspeção veicular da frota de ambulâncias e do Corpo de Bombeiros

Criado em 19/02/2014

Ação é realizada por meio de parceria entre Prefeitura e Petrobras

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama), em parceria com a Petrobras, efetuou, na última terça-feira (18), a primeira etapa do projeto de inspeção veicular da frota municipal. Através do Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e Gás Natural (Conpet) foram vistoriados veículos do Corpo de Bombeiros e da Central de Ambulâncias da Estância.

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Pires dispõe de três veículos a serviço da população, sendo que todos foram aprovados no quesito emissão de fumaça preta e fuligem, de acordo com os parâmetros determinados pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo - Cetesb. A inspeção veicular também foi realizada em três veículos da Central de Ambulâncias do município, sendo que duas foram aprovadas e uma passará por adequações. A medição é realizada duas vezes por ano. Os veículos aprovados são identificados com selo especificando o mês e ano da verificação.

O quesito qualidade do ar é uma das diretivas do programa estadual Município Verde Azul, que contempla os projetos ambientais desenvolvidos nas cidades de São Paulo. (19-02-2014)