Ouvidoria de Ribeirão Pires atende cerca de 1.150 demandas em 2013

Criado em 19/02/2014

Canal direto de diálogo entre moradores e Prefeitura, a Ouvidoria Municipal registrou cerca de 1.150 demandas em 2013, entre reclamações, sugestões e solicitação de informações. Os assuntos que geraram mais registros durante o ano passado foram: limpeza e manutenção de vias; solicitação de tapa buraco; queixas relacionadas às prestadoras de serviços no município, como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Eletropaulo, e com relação a obras de terceiros que estão em execução, como o Rodoanel.

Depois de registrar a demanda, a equipe da Ouvidoria encaminha o assunto ao setor responsável, para que sejam tomadas as medidas pertinentes, cujas providências são comunicadas aos munícipes, dentro do prazo regulamentar de 15 dias. Além dos registros das demandas dos moradores, a Ouvidoria também presta informações sobre serviços disponíveis, esclarece dúvidas, orienta sobre os locais e como acessá-los.

Buscando melhoria no atendimento aos moradores, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires instalou, no ano passado, a Ouvidoria Municipal próximo ao Gabinete do prefeito Saulo Benevides, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 - Centro). Em novo endereço desde o dia 20 de maio 2013, os moradores podem ser atendidos presencialmente no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:

Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Ribeirão Pires