Reforço na sinalização de solo na Avenida Santo André em Ribeirão Pires


Criado em 05/02/2014

Equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade trabalharam durante a noite e madrugada para evitar transtornos aos moradores e conscientizar sobre educação no trânsito

A sinalização de solo e faixa de pedestres da Avenida Santo André, importante via de Ribeirão Pires que liga o município a outras cidades, foi revitalizada durante a madrugada desta quinta-feira (06). Os agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito da Estância acompanharam o trabalho de pintura, evitando transtornos aos moradores, mesmo àqueles que utilizam a via no período noturno.

Ações de conscientização sobre educação no trânsito também estão acontecendo em horários diferenciados, como na madrugada. Entre às 5h e às 6h30 da manhã, profissionais orientam motoristas em importantes ruas da cidade sobre uso do cinto de segurança, crianças sempre no banco traseiro dos veículos, proibição de telefone celular ao volante, além da entrega de folhetos informativos à população.

"Realizamos um trabalho de conscientização com os profissionais que atuam na Secretaria de Transportes e Trânsito, seguindo orientações do prefeito Saulo Benevides. Estamos mudando a visão que os motoristas de Ribeirão Pires têm sobre o papel do agente de trânsito. O agente deve não só punir e fiscalizar, mas principalmente orientar os condutores e pedestres, explicando a importância de ações seguras no trânsito", explicou o Secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa. (05-02-2014)