Cidade poderá ter mais um empreendimento Minha Casa Minha Vida

Criado em 08/02/2013

Projeto apresentado ao prefeito Saulo será encaminhado à equipe técnica, que irá avaliar a viabilidade de implantação

Na manhã desta sexta-feira, dia 08, o prefeito Saulo Benevides recebeu grupo de empresários que esteve na cidade para apresentar projeto habitacional pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A visita foi intermediada pelo deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), que já foi Secretário de Habitação do Estado de São Paulo e coordenou a Frente Parlamentar da Habitação da Assembléia Legislativa, quando deputado estadual. Arnaldo Jardim também visitou o município para reforçar apoio aos projetos da Prefeitura junto aos governos Federal e Estadual para habitação, saúde e educação.

Durante o encontro, o prefeito Saulo apresentou ao parlamentar o atual quadro habitacional da cidade. A Prefeitura possui atualmente 1.600 famílias de baixa renda cadastradas em programas habitacionais. O projeto entregue na manhã de hoje será encaminhado à equipe técnica da Prefeitura, que irá avaliar a viabilidade da implantação, de acordo com a legislação vigente.

"Estamos trabalhando para ampliar a quantidade de imóveis destinados a esses moradores junto à CDHU e à União. Empreendimentos particulares que utilizem programas públicos também são bem vindos, desde que respeitem a legislação, para garantir a preservação ambiental e a qualidade de vida em nossa cidade, dois de nossos principais atrativos", declarou Benevides.

Ainda durante a visita, o prefeito Saulo apresentou ao deputado Arnaldo Jardim as principais dificuldades do município e solicitou apoio para a captação de recursos a serem destinados à saúde e educação.

"Saio da reunião com lição de casa que Saulo me passou. Temos relação de amizade há muito tempo, desde os primeiros anos dele como vereador, e fiquei muito feliz em perceber que ele manteve a visão empreendedora e o compromisso de buscar o desenvolvimento da cidade, mas respeitando as leis ambientais. Vou trabalhar para contribuir com os projetos que o município projeta para este e os próximos anos", declarou o deputado. (08/02/2013)