Fundo Social de Solidariedade capacita mães da rede municipal de ensino


Criado em 19/05/2017

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, disponibilizou a Padaria Artesanal para capacitação profissional de mães de alunos da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira (19), cerca de 10 mães do Jardim Caçula tiveram aulas teóricas e práticas de execução de seis receitas culinárias, sem utilização de equipamentos especiais ou conservantes, entre elas o pão de cenoura e de ervas finas. “Além de qualificar e capacitar para o trabalho, a atividade também proporciona às mães uma nova opção de geração de renda”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto.

Elizabeth Graciano de Souza, vice-diretora da Escola Municipal Hebert José de Souza, que acompanhou mães de alunos da instituição, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Muitas dessas mulheres terão mais qualidade de vida após o curso, podendo oferecer, em casa, comida mais saudável e, além disso, ampliar a renda da família”.

Boleira há mais de dez anos, a aposentada Geralda Oliveira Santos, 62 anos, sempre teve vontade de fazer um curso específico de culinária. “A oportunidade chegou só agora, mas tenho certeza de que, depois destas aulas, além de bolos, passarei a vender pães e roscas”.

Na próxima sexta-feira (26), a Padaria Artesanal deve receber mais uma turma de mães oriunda de três escolas de bairros mais distantes do Centro. “Iniciativas como esta possibilitam a integração da comunidade com a escola”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.