Prefeitura valoriza trabalho de equipes de garis da cidade

Criado em 17/05/2017

Profissionais ganharam momento de beleza nesta quarta-feira (17)

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, realizou homenagem às profissionais que trabalham na limpeza urbana de vias públicas da cidade pelo Dia do Gari, comemorado em 16 de maio. Nesta quarta-feira, dia 17, as equipes participaram de atividade de cuidados com a pele e receberam rosas como reconhecimento pelas contribuições dos serviços que prestam diariamente.

Presente na ação, o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko, falou sobre a importância das profissionais para o município. “Sabemos o quanto se dedicam para deixar a cidade mais bonita, em um trabalho digno, que fazem sempre com muita disposição. A atividade promovida nesta data é um gesto simples que demonstra nossa gratidão por seu empenho”, afirmou.

Atualmente, a cidade conta com 45 profissionais responsáveis pela varrição de ruas. Sonia Maria de Araujo foi uma das participantes da ação. “Me senti valorizada em ter alguém se lembrando da gente”, aprovou a gari, que atua há dois anos como funcionária efetiva da Prefeitura.

A atividade de cuidados com a pele foi realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Infraestrutura Urbana e consultoras da marca Mary Kay na cidade. Além de realizarem limpeza na pele, as funcionárias também aprenderam sobre a aplicação correta do protetor solar e receberam dicas de maquiagem.

“Promovemos um spa facial com limpeza de pele e ensinamos como aplicar, de forma correta, o filtro solar, muito importante para essas profissionais. É muito bom participar de ação que contribui para que mulheres valorizem sua própria beleza”, explicou Priscilla Ferracini, uma das consultoras que participaram da ação.