Inscrições para cursos profissionalizantes encerram no dia 20 de maio


Criado em 16/05/2017

Programa disponibiliza 180 vagas para cursos gratuitos de assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, ministrados por profissionais do Governo do Estado de São Paulo

Quem procura por qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho, pode se inscrever nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Via Rápida Emprego. O programa do Governo do Estado de São Paulo tem o objetivo de preparar a população que está em busca de uma oportunidade, oferecendo qualificações profissionais conforme as exigências do mercado de trabalho, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da economia local e regional.

Estão disponíveis 180 vagas para Ribeirão Pires e podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Em caso de grande procura, a prioridade será dada aos candidatos que estejam desempregados, de baixa escolaridade, mulheres responsáveis pela família e pessoas com maiores encargos familiares.

No município de Ribeirão Pires serão oferecidos os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, além do curso de Maquiagem. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br, até o dia 20 de maio. Mais informações pelo telefone 4828-9149 (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires).