Saúde de Ribeirão Pires qualifica atendimento nas recepções da rede

Criado em 28/01/2014

Durante cursos, Prefeitura está elaborando protocolo único de trabalho para padronizar atendimento em todas as unidades

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, está qualificando o atendimento dos recepcionistas da rede. Profissionais de todas as unidades estão participando de cursos que aprimoram as técnicas de recepção e os aproxima dos pacientes.

Durante o treinamento, a Secretaria de Saúde e Higiene está elaborando, de forma coletiva, protocolo único de trabalho, que promoverá a padronização dos atendimentos em todas as unidades da rede. A ação é dividida por tipo de público - profissionais da Atenção Básica e Atenção Especializada e profissionais da UPA Santa Luzia e Hospital e Maternidade São Lucas.

"Isso significa que o paciente da UPA Santa Luzia será atendido de acordo com boas normas de conduta por parte do profissional assim como será feito no São Lucas e em todas as outras unidades", explicou o secretário de Saúde e Higiene, Koiti Takaki.

A construção coletiva do protocolo de recepção aos pacientes faz parte de ação da Secretaria para engajar os profissionais nos processos de modernização da rede.

"Estamos envolvendo os profissionais, fazendo com que aprimorem os métodos de trabalho. Com isso, formalizaremos o manual de procedimentos operacionais da saúde, desde o atendimento inicial até os internos, como os administrativos", explicou a secretária-adjunta de Saúde e Higiene, Lilian Shizue Kawakami Ribeiro.

O trabalho de qualificação dos profissionais da saúde também está sendo realizado para promover melhorias em diagnósticos de doenças, com curso para médicos plantonistas. (28-01-2014)