Sesi finaliza estudo para nova unidade em Ribeirão

Criado em 27/01/2014

Administração Saulo Benevides mantém diálogo com entidade há meses e alunos terão aulas em período integral

Após oito meses de intensa negociação com a Prefeitura o Sesi - Serviço Social da Indústria - realiza estudos finais para implantação de uma nova unidade em Ribeirão Pires. A empresa realiza serviço técnico de estudo do solo na área onde será erguida a futura unidade, na Vila Gomes.

O estudo irá revelar, por exemplo, a qualidade do solo e o que há no subsolo, como pedras e água. A partir desta fase, equipes técnicas do Sesi desenvolvem o anteprojeto adequado para a área. Após esta fase são adquiridas as licenças ambientais e outras normativas para então ter início à obra.

A nova unidade terá aulas em período integral de ensino médio, com novidades como os laboratórios de química, física e informática. "Estamos conversando diretamente com o presidente (Fiesp) Paulo Skaf desde os primeiros meses de 2013. O Sesi possui uma unidade na cidade que não mais comporta a demanda, e com isso vamos ter uma nova escola, moderna, maior, com mais vagas e o conhecido e reconhecido sistema de ensino de alta qualidade que a unidade oferece", contou o prefeito Saulo Benevides.

O prefeito observou que além da questão técnica do ensino, com atendimento em período integral, a construção gera recursos e empregos para a cidade. "A construção é grande, gera empregos, cujas vagas serão prioritárias para moradores da cidade. Temos a questão da arrecadação de impostos com a obra e com mais dinheiro girando na cidade, ganha o comércio, ganha nossa gente", lembrou.

A vinda da unidade possibilitará mais uma obra. Com a construção da unidade na área onde hoje existe o campo da Vila Gomes, a Prefeitura tem projeto de implantar grama sintética no campo do Santa Luzia, tornando a praça de esporte única para a realização das partidas de futebol dos dois bairros. (27-01-2014)